Durante nossas vidas em diversos momentos nos perguntamos, o que levou a acontecer determinada situação ou o que me trouxe até onde estou hoje? Se não existe esses momentos de reflexão, deveria adotá-lo.
Através do questionamento de acontecimentos e situações em nossas vidas, podemos analisar de um parâmetro maior, tudo aquilo que nos rodeia e também o que há em seu mundo interior, sua mente.
Nossos sentimentos perante a vida são os canais onde identificamos nossas forças e fraquezas, saber o momento de falar, agir, e até mesmo se silenciar e uma dádiva de sabedoria que podemos desenvolver através de técnicas simples como:
Escuta ativa
Escute com atenção em sem julgamentos quando outra pessoa estiver falando. Não crie diálogos internos enquanto estiver em uma conversa, isso atrapalha seu raciocínio e te faz ausente do assunto, fugindo para suas próprias ideias.
Respire
Em situações conflitosas sejam elas internas ou externas, mantenha sua respiração controlada e consciente, isso fará com que seu cérebro tenha oxigênio para trabalhar melhor e seu coração estará bombeando a quantidade ideal de sangue para seus órgãos te manterem em sintonia com o momento e manter a calma.
Questione-se
Questionar-se por que tais sentimentos chegaram até você, o motivo de determina situações lhe atingir da forma como atingiu. Os sentimentos são sinais que seu corpo e mente produz para lhe guiar, sejam eles bons ou ruins, estão ali para te proteger de algo ou alguém que não tem a mesma sintonia que você ou para te mostrar algo que lhe agrade ou alguém que ama.
Questionar e compreender seus sentimentos, te colocará na cadeira de capitão da sua vida, pois com o entendimento disso, você estará abrindo a porta para de conexões mais profundas consigo mesmo e desenvolvendo boas relações, principalmente sua relação interna, se entendendo, se acolhendo e se reconstruindo.
Indicação de leitura