Você não é o que você pensa que é, você é aquele que pensa.
A vida tem um sentido quando encontramos aquilo que nos agrega e enche o coração. Aquilo que faz com que tenhamos motivação em trabalhar para manter.
Encontrar esse caminho onde há luz em cada novo dia é o processo de despertar uma nova consciência. O despertar da consciência que sempre esteve dentro de nós é pode enxergar o mundo com a visão que ele deve ser visto, que infelizmente ou felizmente, não é do modo como enxergamos quando ainda não temos percepção da energia que está em tudo.
O mundo não é o que você vê, ele é como você vê.
A consciência que desenvolvemos ao longo do tempo é baseada apenas nos nossos 5 sentidos e de uma forma externa. Essa visão externa é quando vemos aquilo que está a nossa volta como uma realidade apartada da realidade que criamos para nós em nossa mente. Um bom exemplo disso seria uma pessoa que vive em uma realidade no qual ela acredita não merecer, mas que se mantém durante anos e décadas naquele cenário. Essa pessoa no caso, ainda não compreendeu que a realidade dela não é ela. Para os fatores externos mudarem, ela precisa mudar algo de dentro primeiro para que assim esteja em sintonia com o que almeja.
Nossa realidade é completamente constituída por aquilo que emanamos através do coração e as ações.
Reencontro com a nova consciência
Para que possamos mudar algo dentro de nós , primeiro temos que desenvolver a percepção do problema, saber que ele existe. Afinal, não há nada pior que do um idiota que não sabe que é idiota. A sabedoria sobre sí é o bem mais valioso que podemos desenvolver. Através disso nos encontramos conosco e com o divino, nos interligamos com o poder que rege todo o universo. Quando mais profundo você vai em seu coração e mente, mais forte sentirá esse poder. Um poder de amor, paz e acolhimento. Isso moldará a sua mente de uma forma que será necessário expandi-la, é natural. Assim começa o despertar de uma nova consciência, uma consciência que sempre esteve disponível em nós.
Levamos tempo para encontrar essa consciência pois ela não estava a frente de nossos olhos, mas sim dentro do coração. Incentivados a viver para nutrir nossos desejos, nos deixamos desconectar daquilo que mais precisamos para evoluir, a consciência de que você é não é um ser humano tendo uma experiência espiritual, mas sim um ser espiritual tendo uma experiência humana.
Indicação de leitura